Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MÚSICA

Milton Nascimento completa 78 anos e recebe homenagens

Publicado em: 26/10/2020 14:47

 (Foto: João Couto/Divulgação)
Foto: João Couto/Divulgação

Um dos maiores expoentes da MPB, Milton Nascimento comemora 78 anos de idade nesta segunda-feira (26). O cantor é responsável pelos sucessos Maria, Maria; Caçador de mim, Travessia, entre outros. O marco da trajetória musical foi há 58 anos, quando lançou Barulho de trem, a primeira canção gravada por ele. Mas foi em 1972, que Milton se juntou a Lô Borges para gravar Clube de Esquina, álbum célebre originário de um movimento que os cantores criaram em Belo Horizonte, e desde então reúne grandes trabalhos e sucessos musicais.

O mineiro nascido no Rio de Janeiro é mundialmente conhecido pelos trabalhos como cantor e compositor, abocanhando cinco prêmios Grammy, sendo um Grammy Award de melhor álbum de world music com Nascimento. Neste ano, o artista lançou um EP com Criolo e Amaro Freitas, Existe amor.

Bituca, apelido que ganhou desde a infância, foi homenageado por vários fãs e internautas nesta segunda-feira, e chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter. Os amigos de música também fizeram questão de homenagear o compositor. Gilberto Gil, Toni Garrido, Gal Costa e Beto Guedes publicaram felicitações e homenagens nas redes sociais.

Confira as homenagens a Milton Nascimento:






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco