Diario de Pernambuco
Busca

Agenda

Mendonça Filho critica PSB e promete Guarda Civil Municipal armada e treinada

Publicado em: 26/10/2020 16:38

Durante a reunião, Mendonça assinou uma carta de compromissos de fortalecimento e valorização da categoria. (Foto: Guga Matos/Divulgação)
Durante a reunião, Mendonça assinou uma carta de compromissos de fortalecimento e valorização da categoria. (Foto: Guga Matos/Divulgação)
O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), participou na tarde desta segunda-feira (26) de reunião com representantes dos guardas civis da capital pernambucana. O encontro aconteceu na sede do sindicato da categoria (Sindguarda-PE), na Boa Vista. Mendonça ouviu as reivindicações do grupo e reiterou que, caso eleito, a segurança pública será prioridade.

“O Recife é uma cidade insegura. Todo pai, toda mãe, fica com medo quando seus filhos saem de casa sem saber se voltam, pois somos a 7ª capital do país com maior taxa de homicídios, e isso é resultado do descaso das gestões do PSB no combate à violência. Quem mais sofre são os mais pobres. As drogas, o crime e o tráfico estão tomando conta dos bairros. O prefeito tem que ter liderança, compromisso e coragem para fazer a sua parte. E nós, eu e Priscila, vamos cumprir nosso dever de proteger a população e a cidade”, afirmou. 

Durante a reunião, Mendonça assinou uma carta de compromissos de fortalecimento e valorização da categoria dos guardas municipais e ressaltou que, para melhorar a segurança no Recife, a Guarda Municipal da capital será capacitada e andará armada. "Uma guarda armada e bem treinada é um dos pontos importantes para, não apenas proteger o patrimônio público do município, mas também oferecer segurança às famílias recifenses”, declarou o candidato.

Ele também prometeu criar a Academia da Guarda Civil, que será responsável por formar, capacitar e treinar os servidores públicos, nos moldes das academias de formação das polícias Militar e Civil. Outra proposta do plano de governo de Mendonça é fomentar parcerias com a iniciativa privada para implantar um sistema integrado de monitoramento por câmeras no Recife.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL