Diario de Pernambuco
Busca

eleição

Marília (PT) promete ampliar coleta seletiva nos bairros do Recife

Publicado em: 23/10/2020 17:05

 (Fotos: PH Reinaux)
Fotos: PH Reinaux
Atualmente, apenas 55 de 94 bairros do Recife são contemplados com coleta seletiva. Uma realidade que a candidata à prefeita Marília Arraes (PT) prometeu reverter em visita realizada, nesta sexta-feira (23), ao Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), no bairro de Apipucos. Caso eleita, a postulante promete ampliar esse tipo de coleta na capital pernambucana.

"Vamos ampliar essa coleta seletiva e oferecer incentivos para as pessoas, para os condomínios, colaborarem com a prefeitura nesse sentido", ressaltou.

Durante a visita, Marília também afirmou que sua gestão apoiará projetos como o realizado pelo CRC, que qualifica jovens para o mercado de trabalho, gerando impacto social e ambiental. Iniciativas que, de acordo com a petista permeiam sua trajetória política, a exemplo de atuação realizada como deputada federal, destinando uma emenda parlamentar de R$ 330 mil para o centro, que atua com reciclagem eletrônica.

%u201CHoje em dia, somente 3% do lixo eletrônico produzido no Recife é reaproveitado. É um absurdo, porque o lixo eletrônico gera renda, gera desenvolvimento, gera oportunidade para esses jovens que estão aqui se qualificando.%u201D, disse. A CRC qualifica, anualmente, 250 jovens, cenário que a candidata garante poder ser ampliado através de %u201Cum incentivo de verdade da prefeitura para esse tipo de ação%u201D.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL