Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

RACISMO

Maju faz desabafo após mostrar caso de negro que ficou na Papuda injustamente

Publicado em: 22/10/2020 23:06 | Atualizado em: 24/10/2020 20:19

 (Foto: Divulgação / Globo
)
Foto: Divulgação / Globo
A jornalista Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, na Rede Globo, fez, nesta quarta-feira (22/10), um protesto contra a discriminação que a população negra sofre no Brasil.
A fala de Maju foi feita logo após o telejornal exibir reportagem sobre Lucas Moreira Souza, o jovem que foi solto da Penitenciária Papuda, em Brasília, depois de ficar preso injustamente por três anos.

"Tem que mudar, né, a mentalidade de que preto parado é suspeito e correndo é culpado. Isso tem que mudar", disse, logo após a reportagem, Maju, primeira negra a se tornar apresentadora do Jornal Nacional e hoje no comando do programa de notícias vespertino.
 
 
Maju já sentiu o peso do racismo que ela denunciou após a matéria a respeito de Lucas. Em 2015, quando ainda apresentava a previsão do tempo no Jornal Nacional, a jornalista foi alvo de ataques na internet, depois que o jornal postou uma foto sua no Facebook.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco