Diario de Pernambuco
Busca

RACISMO

Maju faz desabafo após mostrar caso de negro que ficou na Papuda injustamente

Publicado em: 22/10/2020 23:06 | Atualizado em: 24/10/2020 20:19

 (Foto: Divulgação / Globo
)
Foto: Divulgação / Globo
A jornalista Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, na Rede Globo, fez, nesta quarta-feira (22/10), um protesto contra a discriminação que a população negra sofre no Brasil.
A fala de Maju foi feita logo após o telejornal exibir reportagem sobre Lucas Moreira Souza, o jovem que foi solto da Penitenciária Papuda, em Brasília, depois de ficar preso injustamente por três anos.

"Tem que mudar, né, a mentalidade de que preto parado é suspeito e correndo é culpado. Isso tem que mudar", disse, logo após a reportagem, Maju, primeira negra a se tornar apresentadora do Jornal Nacional e hoje no comando do programa de notícias vespertino.
 
 
Maju já sentiu o peso do racismo que ela denunciou após a matéria a respeito de Lucas. Em 2015, quando ainda apresentava a previsão do tempo no Jornal Nacional, a jornalista foi alvo de ataques na internet, depois que o jornal postou uma foto sua no Facebook.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL