Diario de Pernambuco
Busca

OFICINA

Jovens de Fernando de Noronha recebem oficina pautada na fotografia e sustentabilidade

Publicado em: 28/10/2020 09:39

 (Foto: Teresa Maia/Arquivo DP
)
Foto: Teresa Maia/Arquivo DP
 
Residentes em Fernando de Noronha, de 18 até 24 anos, participarão de um projeto de iniciação no universo da fotografia. Estão abertas as inscrições para o workshop gratuito Através da Lente, projeto promovido pela Ball Corporation e realizado em parceria com a empresa Elo3 Integração Empresarial, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O curso com enfoque na fotografia e sustentabilidade está com as inscrições abertas, que podem ser feitas até o dia 10 de novembro, através do link  cutt.ly/atravesdalente. 

A ideia do projeto é usar fotografia, arte, empreendedorismo e sustentabilidade para promover a preservação do Arquipélago. As aulas serão realizadas de 30 de novembro a 4 de dezembro, no Centro de Visitantes do ICMBio e em visitas de campo pela ilha. Todo o equipamento necessário será fornecido e duas câmeras semiprofissionais serão sorteadas entre os participantes. A oficina aborda a fotografia como arte e envolve técnicas de manuseio da câmera, lente, posicionamento em relação à luz, balanço de branco para melhores fotos e outras técnicas. Busca ainda estimular o olhar criativo dos ilhéus para apresentar nas fotografias qual é a perspectiva do local que cada um deles sente e quer mostrar para o mundo.

As aulas serão ministradas por profissionais do calibre de Flavia Mielnik, arte-educadora do Museu da Casa Brasileira (MCB-SP). As técnicas de fotografia e as lições de empreendedorismo serão ministradas por Karina Bacci, professora do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) em conjunto com Michele Roth, fotógrafa local, com atuação no segmento e no audiovisual desde 2005 e especialista em fotografia subaquática.

O curso oferece 40 vagas e o resultado da seleção dos alunos será informado pela organização do curso via whatsapp. No Instagram do #VADELATA, movimento criado pela Ball em prol da lata de alumínio, a embalagem mais amiga do meio ambiente, que vem realizando uma série de ações no arquipélago pernambucano, o público poderá acompanhar o desenvolvimento desses alunos. Após a capacitação, uma exposição apresentará para toda a comunidade as fotos registradas, que também estarão eternizadas em um catálogo bilingue. 

"Através da Lente é mais do que uma junção de belas fotos: trata-se do resultado de uma sensível reflexão sobre a vida e sobre Fernando de Noronha. Os participantes desenvolverão um olhar crítico e criativo sobre a Ilha, que permitirá, por meio da arte para, promover a mudança que tanto queremos no mundo", destaca Soraya Galgane, diretora da Elo3, empresa idealizadora e produtora do projeto.
 
Serviço
Através da Lente
Quando: De 30 de novembro a 04 de dezembro, das 8h às 11h30 e das 19h às 22h.
Onde: Centro de Visitantes do ICMBio – Alameda do Boldró, S/N, Vila do Boldró.
Inscrições: cutt.ly/atravesdalente
Informações: (11) 99852-3308

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL