Diario de Pernambuco
Busca

Memorial do Livramento

Igarassu inaugura monumento em homenagem ao município

Publicado em: 26/10/2020 08:37

 (Foto: Gustavo Guerra/Divulgação )
Foto: Gustavo Guerra/Divulgação
O município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, inaugurou um novo espaço para visitação: o Memorial do Livramento. Segundo a gestão, o equipamento é composto por peças que representam os símbolos da história do município. A solenidade de entrega do equipamento aconteceu na última sexta-feira (23). 

O Memorial está localizado na BR-101 norte, na entrada da rua São Damião, e ganhou duas réplicas de 5 metros das imagens dos Santos Cosme e Damião. As réplicas foram confeccionadas pelo artista plástico Roberto Vital. De acordo com a organização, o Memorial foi inspirado em uma obra do século XVIII, onde os Santos Cosme e Damião aparecem como protetores da cidade.

"O Memorial do Livramento também tem  réplicas gigantes de três importantes referências à história de Igarassu. O equipamento tem uma canoa, que representa o nome da cidade, que significa Canoa Grande.  No local conta também com uma reprodução da Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião, a mais antiga ainda em funcionamentos país. Quem vem da capital e segue pela BR 101 norte vai se deparar com a beleza de alguns dos símbolos que representam Igarassu na história do Brasil", informou o prefeito da cidade, Mário Ricardo.





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL