Diario de Pernambuco
Busca

SANTA CATARINA

Homem tem mão reimplantada após aprender a preservá-la em séries de TV

Publicado em: 30/10/2020 14:31

 (Foto:  Divulgação/Hospital Santo Antônio)
Foto: Divulgação/Hospital Santo Antônio
Após sofrer uma amputação durante uma briga de bar, um homem de 40 anos, natural de Blumenau, em Santa Catarina, teve a mão reimplantada através de um procedimento cirúrgico. À equipe médica, ele revelou que, mesmo ensanguentado, conseguiu recuperar o membro do chão e o guardou numa sacola com gelo, procedimento padrão para a preservação do (...). Ainda segundo o paciente, a técnica foi aprendida assistindo séries de TV. 

"Sempre gostei de ver séries sobre hospitais e quando ocorreu o crime, tive muita cautela e não entrei em desespero. Literalmente posso dizer que eu salvei meu próprio membro para fazer o reimplante, pois quando todos da minha família estavam desesperados, eu consegui ter discernimento para colocar em uma sacola e depois no gelo", contou à equipe o paciente, que preferiu não ter a identidade revelada.

De acordo com o Hospital Santo Antônio, que atendeu o paciente, foram duas horas entre a amputação e o procedimento cirúrgico. Além dos ossos, a equipe médica recuperou duas artérias, cinco veias, 24 tendões e três nervos. A cirurgia demorou seis horas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL