Diario de Pernambuco
Busca

Flagrante

Homem é preso em Goiana com 2 mil reais em notas falsas

Publicado em: 21/10/2020 08:20

 (Foto: PF? Divulgação)
Foto: PF? Divulgação
A Polícia Federal autuou em flagrante um ajudante geral, 30, saindo da central de distribuição dos correios de Goiana portando 2 mil reais em notas falsa de cem reais. A polícia militar recebeu a denúncia de que haveria repasse de notas falsas nas imediações e, ao chegar no local, o suspeito - que não possui antecedentes criminais -  estava com um pacote de notas falsificadas.

No pacote, os policiais encontraram cerca de 20 notas de R$ 100 com a mesma sequência de numeração que totalizou 2 mil reais em notas falsas. As notas foram postadas nos correios da cidade de Vila Mariana Alta, localizada em São Paulo, com destino final em Goiana - PE.

O homem afirmou para a polícia que havia cedido o seu endereço para um amigo que mora em Itambé/PE e que quando a entrega da encomenda fosse feita pelos correios, receberia uma recompensa em dinheiro. Disse ainda que não sabia que essa encomenda seria de notas falsas.

O suspeito foi encaminhado para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado em flagrante pelo crime contido no artigo 289 § 1º do Código Penal  (possuir nota falsa) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 3 a 12 anos de reclusão, além de multa. O preso já passou por audiência de custódia e foi liberado, devendo responder o processo em liberdade. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL