Diario de Pernambuco
Busca

MEDIDA

Grécia anuncia confinamento parcial para combater a Covid-19

Por: AFP

Publicado em: 31/10/2020 11:42

 (Foto: DIMITRIS PAPAMITSOS / GREEK PRIME MINISTER'S PRESS OFFICE / AFP)
Foto: DIMITRIS PAPAMITSOS / GREEK PRIME MINISTER'S PRESS OFFICE / AFP
O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, anunciou neste sábado restrições aos deslocamento durante a noite o fechamento de restaurantes, bares e pontos de lazer em Atenas e outras cidades do país, com o objetivo de lutar contra a segunda onda da Covid-19.

"Não é um confinamento como o da primavera" (hemisfério norte), afirmou o primeiro-ministro em um discurso à nação exibido na televisão.

"As medidas começarão às 6H00 locais (1H00 de Brasília) de terça-feira e o trânsito será proibido de meia-noite às 5H00", completou Mitsotakis.

"Temos que agir agora" para as Unidades de Terapia Intensiva não fiquem saturadas, explicou o chefe de Governo. "O vírus está atacando por ondas e precisamos nos adaptar rapidamente.

A Grécia registra mais de 37 mil casos de coronavírus desde fevereiro, mas apenas na sexta-feira (30) o país teve um balanço de 1.600 novos contágios. A Covid-19 provocou 620 mortes no país.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL