Diario de Pernambuco
Busca

Vacinação

Gotômetro aponta Olinda com bom índice de vacinados contra poliomielite

Publicado em: 28/10/2020 17:40

O gotômetro, do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, apresenta Olinda com 106,46% de cobertura vacinal na Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. Esse resultado aponta o município como líder entre outras 20 cidades da 1ª Gerência Regional de Saúde de Pernambuco (GERES) e em segundo lugar no Estado, com 21.946 doses aplicadas, numa população de 20.614.  A vacinação, que vai até sexta-feira (30), foi destinada às crianças de 1 a 4 anos e 11 meses de idade, bem como atualizar as cadernetas de vacinação dos menores de 15 anos.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização de Olinda, a enfermeira Clara Fernanda Pires, comemora esses números. “As estratégias utilizadas pela Secretaria de Saúde de Olinda, bem como os esforços das equipes durante a campanha, foram fundamentais para o sucesso desse resultado. Além dos 48 pontos fixos de vacinação nos postos de saúde, elaboramos ações para outros locais com imunização em condomínios e nos turnos estendidos”, explicou a gestora.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL