Diario de Pernambuco
Busca

FOMENTO

Fundaj abre seleção para instrutores ministrarem cursos online de curta duração

Publicado em: 01/10/2020 16:19

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio da Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor), abriu uma seleção pública de instrutores para ministrar cursos online de curta duração ofertados pela Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), no período de novembro de 2020 a janeiro de 2021. As inscrições já podem ser realizadas a partir desta quinta-feira, 1º de outubro, e seguem até o dia 13 deste mês, exclusivamente via email – cursos.difor@fundaj.gov.br.  

Podem se inscrever e participar deste processo de seleção pessoas físicas, com vínculo com a União ou sem vínculo público, desde que estejam aptas a serem contratadas pela Administração Pública Federal. O resultado será divulgado oficialmente no site da Fundaj: www.fundaj.gov.br. Os cursos acontecerão remotamente, na plataforma Google Meets da EIPP, e terão duração de até 30 horas, sendo quatro horas a título de remuneração pela elaboração e cessão de direitos autorais do material de apoio a ser utilizado.

Seis cursos estão disponíveis
Gestão de Projetos de Economia Criativa; Implementação de Políticas Públicas Culturais; Elaboração de Projetos Culturais; Noções de Empreendedorismo Cultural; Lei Geral de Proteção de Dados para o Setor Público; Noções básicas de relações institucionais e governamentais sob a ótica da participação e controle social na elaboração de políticas públicas.

A inscrição do/a candidato/a poderá ser realizada para um ou mais cursos, sendo que cada um exige apresentação específica e individualizada da proposta. O/a participante interessado/a receberá um e-mail de confirmação do processo seletivo em até 48 horas após a inscrição. Em seguida, o/a candidato/a encaminhará seu currículo e a proposta de curso (nome do curso, justificativa, objetivos, metodologia, recursos didáticos, forma de avaliação e professor).

A formação e a titulação acadêmica e a experiência profissional em atividades de instrutoria na temática do curso proposto e em cursos ministrados por meio de plataformas de ensino à distância devem constar no currículo. Vale ressaltar que os/as participantes aprovados/as serão contratados/as exclusivamente para o período específico do curso.

SERVIÇO
Prazo: 1º de outubro a 13 de outubro de 2020;
E-mail para inscrição (gratuita): cursos.difor@fundaj.gov.br;
Cursos: Gestão de Projetos de Economia Criativa; Implementação de Políticas Públicas Culturais; Elaboração de Projetos Culturais; Noções de Empreendedorismo Cultural; Lei Geral de Proteção de Dados para o Setor Público; Noções básicas de relações institucionais e governamentais sob a ótica da participação e controle social na elaboração de políticas públicas;
Observação: a inscrição do/a candidato/a poderá ser realizada para um ou mais cursos, sendo que cada um exige apresentação específica e individualizada da proposta;
Realização: Novembro de 2020 a janeiro de 2021
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL