Diario de Pernambuco
Busca

BALÉ

Faculdade no Recife lança pós-graduação em ensino de Balé Clássico

Publicado em: 30/10/2020 17:00

O curso inicia no dia 21 de novembro, no Recife. (Foto: Pexels)
O curso inicia no dia 21 de novembro, no Recife. (Foto: Pexels)

A Faculdade IDE inicia neste mês de novembro o curso de pós-graduação em Ensino do Balé Clássico, uma iniciativa inédita no país. As aulas começam no dia 21 de novembro. O plano de ensino é multidisciplinar, contando com aulas teóricas e vivência prática, em formato híbrido: EAD e presencial, no Pina, Zona Sul do Recife. A proposta do curso é contribuir para a identificação, avaliação, orientação e prescrição de programas de balé clássico para indivíduos em diferentes contextos e faixas etárias.

Com coordenação do doutor Raphael Ritti e idealização das mestras, professoras de dança e profissionais de educação física Juliana Siqueira e Viviane Moraes, a especialização é voltada para professores de dança que buscam maior aprofundamento para dar aulas de balé clássico. No corpo docente, profissionais com titulação acadêmica, entre professores de educação física, dança, ensino e gestão.

O curso tem uma duração de 18 meses e a carga horária total é de 360 horas/aula, sendo 216 horas presenciais e 144h EAD. A matrícula custa R$ 190 e a mensalidade R$ 508,50, por 20 meses. Interessados em participar da especialização (limitada para 45 alunos, por turma), ainda podem realizar a inscrição, através do site da Faculdade IDE.

SERVIÇO
Pós-graduação em Ensino do Balé Clássico
Onde: Faculdade IDE (Rua Manuel de Brito, 311 – Pina)
Inscrições: https://www.faculdadeide.edu.br/pos-graduacao/ensino-do-ballet-classico-recife/
Duração: 18 meses, com 380 horas/aula
Vagas: 45 alunos, por turma aulas: sábados e domingos, das 8h às 18h, durante um final de semana por mês.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL