Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

eleição

Em encontro com artistas e empreendedores, João Campos (PSB) propõe iniciativas para o Turismo Criativo do Recife

Publicado em: 30/10/2020 19:51 | Atualizado em: 30/10/2020 20:08

 ( Fotos: Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife)
Fotos: Rodolfo Loepert / Frente Popular do Recife
O candidato a prefeito pela coligação Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), participou de encontro com artistas e empreendedores do Turismo Criativo na cidade, onde recebeu a Carta-Proposta do plano de Turismo Criativo do Recife (2019-2021). Realizado nesta sexta-feira, o momento também serviu para ouvir demandas e se comprometer com o segmento no intuito de traçar diretrizes de um turismo mais inovador e inclusivo. Na oportunidade, foram respeitadas as recomendações das autoridades de saúde e a recente resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que proíbe todos os atos presenciais de campanha eleitoral que possam causar aglomeração.

"O turismo terá uma função fundamental na retomada econômica e valorização da nossa cidade. E faremos isso com o turismo criativo, podendo fortalecer os vínculos do turista com o que temos de melhor na cidade, respeitando a particularidade de cada local e valorizando as áreas periféricas da nossa cidade", ressaltou.

Referência internacional no desenvolvimento do Turismo Criativo, o Recife, por meio desta atividade, oferece ao morador local  e aos visitantes experiências únicas, que, por sua vez, contribuem para o desenvolvimento do território.  O turista interage com o ambiente, valorizando a identidade local e gerando mais oportunidades de trabalho e renda, eixos programáticos do candidato João Campos, que também visa trazer inovações para a área. 

"Vamos fazer um novo plano para o fortalecimento do turismo criativo, com novos roteiros incentivados pela Prefeitura do Recife para que a gente possa gerar renda e oportunidades, e apresentar o que há de melhor na cidade", disse. "Além de ser uma importante atividade na reconstrução econômica", completou.

Artista plástico e proprietário no Ateliê Arte Plenna, onde ocorreu o encontro, Leopoldo Nóbrega destacou a importância do diálogo com João Campos. "Conversamos sobre cultura, arte, desenvolvimento, sobre turismo criativo e outras pautas estratégicas para a economia do Recife", frisou. Ações que, de acordo com o postulante, influenciarão a retomada econômica do pós-pandemia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco