Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

LITERATURA

E-book infantil em cordel explora a criatividade e a imaginação durante a pandemia

Publicado em: 28/10/2020 19:20 | Atualizado em: 28/10/2020 19:22

 (Foto: Lara Valença/Divulgação)
Foto: Lara Valença/Divulgação


A história de um garotinho que usa a sua imaginação para viajar pelo espaço sem sair de casa é contada pela escritora e cordelista pernambucana Mariana Bigio em livro voltado ao público infantil. Em formato e-book, o Cordel espacial será lançada em evento virtual nesta quinta-feira (29), em uma live realizada perfil do Instagram da artista, a partir das 18h. Além da contação da história, o encontro vai promover uma oficina de artes para construir um foguete de papelão usando rolinho de papel higiênico. O e-book será vendido por R$ 9,99 na Amazon.

A publicação une a tradição da literatura de cordel à tecnologia do livro digital, e é fruto do período de quarentena imposto pela pandemia do novo coronavírus, como uma maneira de manter o entusiasmo. O projeto gráfico, edição e diagramação são de “Historinhas Pra Contar” e ilustrações de Sérgio Pereira.

No início do período de isolamento, Mariane criou a Quarentena Interativa, uma série de lives para levar conforto e interação aos pais e filhos. A artista  também foi contemplada no edital do Banco do Nordeste para compor a programação virtual do CCBNB e no edital nacional SESC Cultura ConVida, também integrando a programação virtual. Realizou, ainda, cursos on-line para formação de contadores de histórias.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão ##275 Mono e dicotiledôneas
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco