Diario de Pernambuco
Busca

CANDIDATO

Coronel Feitosa diz que trade turístico está escanteado e apresenta propostas para o setor

Publicado em: 01/10/2020 11:01

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Conhecedor do setor e com experiência na gestão do Turismo, o Coronel Feitosa participou na noite desta quarta-feira (30) de um encontro com representantes do trade turístico da cidade. O candidato à Prefeitura do Recife apresentou suas propostas do programa de governo Recife Verde Amarelo para a capital pernambucana, em especial para o turismo, e recebeu um documento com demandas voltadas para a melhoria dos serviços da atividade turística na capital.

O coronel ressaltou sua passagem pela Secretaria de Turismo de Pernambuco e as ações realizadas, que fizeram, na época, Pernambuco ser o estado mais visitado do Nordeste. "Fizemos muito pelo Turismo em Pernambuco. Tiramos o estado de 4º lugar e o elevamos ao 1º, com ações estratégicas, bem planejadas e criativas. Fizemos do Recife não só o local do turismo de negócios, mas também do lazer. Criamos um calendário de grandes eventos, trazendo grandes atrações como Paul McCartney, Elton John, Amy Whinehouse e tantos outros artistas. Os hotéis ficavam lotados. Ouvimos o trade e trabalhamos juntos”, disse.

Após ouvir as demandas e críticas dos representantes do trade para a atual gestão, Feitosa classificou como absurdo o descaso da Prefeitura do Recife e no Governo do estado com o setor. “O trade está escanteado, não é ouvido. Isso é um absurdo”. Entre as propostas apresentadas no encontro, o coronel falou em fomentar o turismo, voltando as atenções principalmente para o bairro do Recife . “Vamos levar as pessoas para morarem no Recife Antigo, levar o sentimento de pertencimento daquele local. Faremos a restauração de prédios históricos, calçadas e ruas através de PPP, além do fomento do comércio e de eventos que valorizem a nossa cultura. Os espaços abandonados serão transformados em espaços gastronômicos. Temos muito para fazer no Recife”.  

O candidato também falou sobre o abandono da orla de Boa Viagem. “Um dos nossos cartões postais está abandonado. Bancos quebrados, barracas mal cuidadas, uma verdadeira bagunça. Vamos ter atenção especial para a orla. Garantir a segurança e requalificar todo o calçadão, os quiosques, as barracas, os banheiros, o acesso e a sinalização, além do reordenamento e qualificação da mão de obra, estendendo essas ações até o bairro de Brasília Teimosa”.

O empresário Marcos Teixeira, da Agência de Viagens Martur Turismo e vice-presidente da ABAV-PE, se mostrou animado com as ideias do coronel para o setor. “O encontro foi muito positivo. Feitosa tem um conhecimento fantástico sobre turismo e tantas outras áreas que vão ser importantes para a administração da cidade do Recife. Estamos saindo satisfeitos, felizes. E sabemos do compromisso do candidato com a nossa área”.

O evento aconteceu no Bristol Recife Hotel, em Boa Viagem, e contou com participação de integrantes da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH-PE), Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (ABAV-PE), Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-PE), União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE); e Recife Convention.
  
Live – Na manhã desta quinta-feira (01) o Coronel Feitosa fez uma live no Instagram para comentar o encontro de ontem com o trade turístico. “Fiquei comovido com o reconhecimento dos amigos do setor, que me receberam muito bem e elogiaram o trabalho que realizamos na pasta”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL