Diario de Pernambuco
Busca

Convênio da Alepe com o TJPE leva mais cidadania e informação sobre as atividades do judiciário para a população

Publicado em: 20/10/2020 20:54 | Atualizado em: 20/10/2020 22:29

 (Foto: Alepe / Divulgação)
Foto: Alepe / Divulgação
“Isso é construir direitos. Isso é fazer os direitos da população chegarem à população”. É o que afirmou, ontem, o 1º secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Clodoaldo Magalhães (PSB), durante a parceria firmada entre o legislativo e o judiciário. A novidade é que, através da TV Alepe, a população terá mais acesso aos serviços disponibilizados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Serviços esses que até 80% deles são oferecidos de forma gratuita. 

De acordo com o presidente da Casa de Joaquim Nabuco, o deputado Eriberto Medeiros (PP), a parceria firmada com o TJPE é um grande avanço para a comunicação com a população. “Com a grande parceria que fazemos hoje com o Tribunal de Justiça de Pernambuco nós avançamos, levando mais dignidade à população. Chegamos nesse momento da demonstração dos nossos avanços na comunicação da casa para que a população tenha conhecimento do trabalho do judiciário”, destacou Eriberto.

“Esse convênio com o TJPE leva mais cidadania, informação sobre às atividades do judiciário que é exatamente fazer com que o cidadão no dia dia tenha o conhecimento desses serviços jurisdicionais. Que boa parte dele, quase 80% deles é gratuito. De como eles podem ter acesso”, afirmou Clodoaldo Magalhães (PSB).  


Parcerias
Além da parceria com o TJPE, a TV Alepe também firmou parcerias com Governo do Estado – Programa Educa-PE; Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho; Câmara dos Deputados
A Alepe renovou em fevereiro de 2020 o acordo de cooperação técnica firmado com a Câmara dos Deputados para fortalecer a atuação da Rede Legislativa de TV e Rádio, que proporciona mais transparência às atividades parlamentares. OAB/ PE - Também em fevereiro de 2020 foi firmada parceria entre a Alepe e a Ordem dos Advogados de Pernambuco para a veiculação do programa Ponto Jurídico, produzido pela OAB-PE com o objetivo de aproximar a advocacia da sociedade; entre outras.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL