Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Alimentação

Com programação online, Congresso Internacional de Nutrição abre inscrições

Publicado em: 30/10/2020 18:12 | Atualizado em: 30/10/2020 18:17

Edição de 2019 do evento aconteceu no Centro de Convenções. (Foto: Divulgação)
Edição de 2019 do evento aconteceu no Centro de Convenções. (Foto: Divulgação)
O Congresso Internacional de Nutrição (Coinnut), que tradicionalmente acontecia no Centro de Convenções de Pernambuco, será, neste ano, transmitido 100% pela internet. As inscrições para esta terceira edição já estão abertas e podem ser feitas pela internet.

O evento que vai reunir profissionais nacionais e internacionais da área da saúde e nutrição, promove entre os dias 19 e 22 de novembro, discussões de caráter técnico-científico, político e cultural sobre alimentação adequada, funcional e saudável na busca dos conceitos da sustentabilidade.

O congresso acontece em um período em que muitos brasileiros estão mudando os hábitos alimentares, diante da pandemia causada pela Covid-19. O estudo é de coorte NutriNet Brasil, criado pelo Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde, da Universidade de São Paulo.

A programação vai facilitar a troca de experiência aos participantes através de experiências direcionadas à gastronomia funcional e sustentável. No segundo dia, essas atividades serão realizadas no Nut Gourmet Funcional, que serão divididas em três momentos. Os outros dias serão abordadas temáticas como longevidade, câncer, crononutrição, materno-infantil, sistema imunológico, marketing e empreendedorismo, fitoterapia, comportamental e esportiva. Serão 40 horas de palestras, distribuídas em 40 palestras de conteúdo científico.

“Será um encontro de muitos debates e posicionamento sobre diversos temas, que irão da parte teórica até a prática”, contou Joyce Viana, diretora e idealizadora do congresso. Ainda segundo ela, o evento vai encorajar o participante a atualizar o conhecimento na área que atua. “Todos irão navegar numa experiência inovadora, o melhor é que estaremos no conforto de casa”, completa.

Palestras, oficina de culinária saudável, minicursos e workshops, também serão oferecidos durante o encontro virtual do Coinnut. O congresso que é um projeto do Coinnut Eventos & Negócios em parceria com a Insight Feiras & Negócios, é voltado para empreendedores, nutricionistas, médicos, educadores físicos, estudantes, comerciantes, consultores e profissionais do setor de atacado e varejo.

Considerado o maior congresso internacional de Nutrição do Norte/ Nordeste, o evento vai contar com palestrantes e congressistas de diversos estados do Brasil e de países como Estados Unidos, Portugal, Espanha e Honduras. Pedro Bastos (Portugal), Jorge Cubrias (Espanha), Paulo Salustiano (MT), Luciana Nunes (PE) e Alice Pinho (EUA/Brasil) estão entre os palestrantes.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco