Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Cinemark anuncia retorno das atividades no Recife com festival de blockbusters

Publicado em: 20/10/2020 11:16 | Atualizado em: 20/10/2020 17:08

Duas redes de cinema tem datas para retornar nesta semana. (Foto: Reprodução/Internet)
Duas redes de cinema tem datas para retornar nesta semana. (Foto: Reprodução/Internet)
 
Mais um cinema de rede já tem data para reabrir no Recife. Foi a vez do Cinemark, localizado no Shopping Riomar, anunciar a volta das atividades para a sexta-feira (23). A rede UCI Kinoplex, presente no Plaza Casa Forte Shopping, Shopping Recife, Shopping Boa Vista e Shopping Tacaruna retornam na próxima quinta-feira (22). O retorno das salas em Pernambuco foi anunciado por decreto no dia 23 de setembro.
 
Algumas salas em Pernambuco já retomaram com as atividades. Entre elas, a unidade Derby do Cinema da Fundação e a rede Moviemax, situada no Shopping ETC Rosa e Silva, Camará Shopping e Shopping Igarassu, e nas salas Eldorado, em Garanhuns e Cine Royal, em São Lourenço da Mata.

Em todos os casos o consumo de pipoca e demais produtos de bombonière será permitido apenas dentro das salas. Algumas normas variam para cada cinema. Nos protocolos coletivos estão o uso de máscaras nos espaços dos cinemas, distanciamento em filas, diminuição de caixas operados por humanos e distanciamento entre poltronas. O decreto publicado pelo Governo do Estado permite um público de até 300 pessoas ou 50% da capacidade.

Festival de volta para o cinema
Para o retorno das atividades, a Cinemark está com uma programação nacional do Festival de volta para o cinema. Na seleção estão  blockbusters com versões legendadas e dubladas nos gêneros de ação, comédia, ficção científica, terror, fantasia, suspense e drama. Entre os títulos estão Harry Potter e a Pedra Filosofal, Os Vingadores, Divertida Mente e Minha Mãe É Uma Peça. O festival é uma campanha para tentar engajar o público no retorno ao cinema. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL