Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

CINEMA

Cinemark anuncia retorno das atividades no Recife com festival de blockbusters

Publicado em: 20/10/2020 11:16 | Atualizado em: 20/10/2020 17:08

Duas redes de cinema tem datas para retornar nesta semana. (Foto: Reprodução/Internet)
Duas redes de cinema tem datas para retornar nesta semana. (Foto: Reprodução/Internet)
 
Mais um cinema de rede já tem data para reabrir no Recife. Foi a vez do Cinemark, localizado no Shopping Riomar, anunciar a volta das atividades para a sexta-feira (23). A rede UCI Kinoplex, presente no Plaza Casa Forte Shopping, Shopping Recife, Shopping Boa Vista e Shopping Tacaruna retornam na próxima quinta-feira (22). O retorno das salas em Pernambuco foi anunciado por decreto no dia 23 de setembro.
 
Algumas salas em Pernambuco já retomaram com as atividades. Entre elas, a unidade Derby do Cinema da Fundação e a rede Moviemax, situada no Shopping ETC Rosa e Silva, Camará Shopping e Shopping Igarassu, e nas salas Eldorado, em Garanhuns e Cine Royal, em São Lourenço da Mata.

Em todos os casos o consumo de pipoca e demais produtos de bombonière será permitido apenas dentro das salas. Algumas normas variam para cada cinema. Nos protocolos coletivos estão o uso de máscaras nos espaços dos cinemas, distanciamento em filas, diminuição de caixas operados por humanos e distanciamento entre poltronas. O decreto publicado pelo Governo do Estado permite um público de até 300 pessoas ou 50% da capacidade.

Festival de volta para o cinema
Para o retorno das atividades, a Cinemark está com uma programação nacional do Festival de volta para o cinema. Na seleção estão  blockbusters com versões legendadas e dubladas nos gêneros de ação, comédia, ficção científica, terror, fantasia, suspense e drama. Entre os títulos estão Harry Potter e a Pedra Filosofal, Os Vingadores, Divertida Mente e Minha Mãe É Uma Peça. O festival é uma campanha para tentar engajar o público no retorno ao cinema. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Teatro do Parque: a volta à vida de um gigante centenário
Enem para todos com o professor Fernandinho Beltrão ##275 Mono e dicotiledôneas
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco