Diario de Pernambuco
Busca

CINEMA

Cine Educação inicia nesta sexta com programação virtual e gratuita

Publicado em: 23/10/2020 18:04 | Atualizado em: 23/10/2020 18:09

Histórias de Yayá, que aborda a importância da cultura africana na formação da identidade cultural brasileira, integra a programação (Foto: Divulgação)
Histórias de Yayá, que aborda a importância da cultura africana na formação da identidade cultural brasileira, integra a programação (Foto: Divulgação)

O Cine Educação dá início a sua terceira edição nesta sexta-feira (23), com produções nacionais e estrangeiras sobre democracia, antirracismo, e diversidade, seguidas de debates online. Devido à pandemia do novo coronavírus, o festival será realizado em formato digital. Com isso, serão disponibilizados 15 filmes gratuitamente no canal do Cine Educação no YouTube. A programação segue até a próxima quarta-feira (28). 

As produções são divididas em seis eixos temáticos. Nesta sexta, serão apresentados filmes que dialoguem com Educação e Democracia, no sábado (24), será discutido Educação e Antirracismo e no domingo (2%), Educação, Arte e Esporte. Educação, Diversidade e Meio Ambiente; Educação e Saúde; e Educação Pública entram em pauta nos dias 26, 27 e 28, respectivamente. Os filmes estarão disponíveis para exibição ao longo do dia e, à noite, sempre às 19h30, um bate-papo sobre o tema em destaque reunirá convidados especiais. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Entre os destaques do Cine Educação, estão o cubano Por la vida, sobre as brigadas médicas do país caribenho, e os brasileiros Histórias de Yayá (Episódio 1: A Concha), que aborda a importância da cultura africana na formação da identidade cultural brasileira; e Soccer Boys, que traz a história da criação do primeiro time de futebol gay do Rio de Janeiro. No encerramento do festival, será exibido o filme Resgates, que documenta o emocionante trabalho de reconstrução do Museu Nacional, destruído por um grande incêndio em 2018.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL