Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Eleição

Candidato à prefeitura do Recife, Carlos Andrade Lima (PSL) irá nivelar a qualidade das escolas do Recife, caso eleito

Publicado em: 20/10/2020 11:20

 (Foto: Will Miranda/Divulgação)
Foto: Will Miranda/Divulgação
Na tarde da última segunda-feira (19), em sabatina realizada pela FIEPE, o candidato do PSL apresentou propostas para 2021 caso eleito, ele diz que nivelará a qualidade de ensino público da capital pernambucana, segundo Carlos, projeto passará pela reestruturação das instituições da rede municipal para desenvolver o trabalho realizado. Durante o processo de reformulação, os alunos receberão um voucher da Prefeitura para que possam estudar em colégios particulares até que a sua instituição volte a funcionar. 

“O gestor público tem a obrigação de investir, no mínimo, 25% do que arrecada em educação. Portanto, dinheiro tem. E a nossa proposta é nivelar por cima a qualidade das escolas do Recife. Reformular os colégios fisicamente, requalificar o corpo docente e deixar tudo pronto para os alunos”, disse Carlos. “Para isso, vamos criar vouchers para que, durante o período em que este trabalho seja feito, os alunos irem para escolas particulares com custo bancado pela Prefeitura”, destacou.

“Em 2013, o atual prefeito começou a entregar tablets para os alunos da rede municipal. Mas este projeto não teve sequência. Vamos investir para que os equipamentos sejam entregues a todos. Assim, o aluno que tem aula pela manhã pode fazer o reforço à tarde ou o que estuda à tarde fazer o reforço pela manhã. Isso é possível porque no nosso governo a internet será um serviço essencial como água, luz e esgoto”, concluiu Carlos sobre propostas de retomar projeto iniciado pela última gestão, onde entregas de tablets para alunos da rede pública eram realizadas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco