Diario de Pernambuco
Busca

Pets

Cabo pretende vacinar 6 mil cães e gatos em 96 áreas da zona rual

Publicado em: 26/10/2020 11:35

 (Divulgação )
Divulgação
A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realiza, neste ano, a campanha de vacinação antirrábica na zona rural do município. A campanha teve início no dia 5 de outubro e, de acordo com a gerência de Vigilância em Saúde, a zona rural foi priorizada por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde devido a proximidade com municípios que registraram casos de raiva animal nos últimos quatros anos.

Segundo a gestão da cidade, a vacinação será feita de casa em casa e, até a última terça-feira (20), 10 dos 96 engenhos do Cabo foram visitados. A estimativa é  vacinar seis mil cães e gatos existentes na zona rural da  cidade. Segundo a prefeitura, devido ao grande número de engenhos, o Cabo deve manter a vacinação antirrábica até o início de 2021.

A prefeitura também informou que em Juçaral, localidade com grande população de cães e gatos, será adotada a estratégia de postos fixos, ou seja, o proprietário e/ou responsável conduzirá o animal de estimação até o posto de vacinação na Praça Principal e no posto de saúde, para que ele possa receber a dose do imunobiológico.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL