Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Bolsonaro diz que vacina chinesa 'não será comprada'

Publicado em: 21/10/2020 10:20

 (Evaristo Sá/AFP)
Evaristo Sá/AFP
Nesta quarta-feira (21/10), o presidente Jair Bolsonaro falou em suas redes sociais, que a vacina feita na China, contra a Covid-19 "não será comprada" pelo governo brasileiro. A notícia foi publicada no Facebook do presidente, em forma de resposta ao comentário no anúncio do Ministério da Saúde de que havia a intenção de comprar 46 milhões de doses da Coronavac, vacina fornecida pela farmacêutica chinesa Sinovac que será reproduzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

"Presidente, a China é uma ditadura, não compre essa vacina, por favor. Eu só tenho 17 anos e quero ter um futuro, mas sem interferência da Ditadura chinesa", esse foi o comentário de um dos seguidores de Bolsonaro, em resposta, o presidente falou: "NÃO SERÁ COMPRADA", em caixa alta.

Outra seguidora disse para que o presidente retirasse o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, "urgente" pois ele estaria sendo cabo eleitoral do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro respondeu que "tudo será esclarecido hoje". "NÃO COMPRAREMOS A VACINA DA CHINA", reafirmou em caixa alta.

O Ministério da Saúde, na terça-feira, assinou um protocolo de intenções para que fosse possível adquirir 46 milhões de doses da Coronavac. Foi fechado um acordo durante reunião do ministro Pazuello com governadores. "A vacina do Butantan será a vacina do Brasil", disse Pazuello, ao falar do acordo.

Um outro seguidor do presidente, que disse que Pazuello os traiu ao comprar a vacina chinesa e disse que Jair "se enganou mais uma vez", na escolha do ministro, Bolsonaro respondeu ao comentário dizendo que "qualquer coisa publicada, sem qualquer comprovação, vira TRAIÇÃO".

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL