Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÕES

Bolsonaro diz que gostaria de ter maior participação nas eleições municipais

Publicado em: 28/10/2020 13:15

 (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (28/10) que gostaria de ter maior participação nas eleições municipais. No entanto, como as visitas seriam de caráter pessoal, o chefe do Executivo afirmou que não dispõe de recursos para arcar com custos de segurança e viagens. A declaração foi feita a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo também falou sobre sua preferência pelo deputado estadual Bruno Engler (PRTB), candidato à prefeitura de Belo Horizonte.

"Como está o Bruno (Engler, candidato a prefeito) em BH lá? Tá crescendo? Tem chance...", questionou o Bolsonaro a uma apoiadora que disse aprovar o candidato. Ao responder positivamente, a mulher emendou pedindo que o mandatário ajudasse na campanha indo a Minas Gerais para demonstrar apoio a Engler.

Bolsonaro ressaltou que não tem condições de custear as viagens, mas prometeu que discretamente começará a apoiar o candidato. Em pouco mais de duas semanas para as eleições, as pesquisas eleitorais apontam crescimento de intenção de votos estagnados.

"Para ir lá (em Minas Gerais) eu tenho que ir por meios próprios, eu não tenho como arranjar segurança, meios próprios. Muito caro, não tenho condições. Gostaria de ter maior participação nas eleições municipais, em alguns municípios. BH me interessa. Gosto muito do Bruno Engler, pode fazer um bom trabalho caso chegue à prefeitura e, discretamente, vou começar a apoiá-lo", apontou.

Certidão de Nascimento
Também nesta quarta-feira, a apoiadora de Engler convidou Bolsonaro a ir a Juiz de Fora para receber uma “certidão de nascimento”. O documento seria uma homenagem por conta da facada recebida em 2018, no período eleitoral. O presidente prometeu ir à cidade mineira no próximo ano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL