Diario de Pernambuco
Busca

PRESIDENTE

Bolsonaro chama governadores de 'aprendizes de ditadores'

Publicado em: 22/10/2020 21:02

 (Foto: Facebook/Reprodução)
Foto: Facebook/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar sobre a polêmica das vacinas na noite desta quinta-feira (22). Em live, transmitida pelas redes sociais, o chefe do Executivo, atacou, sem citar o nome, o governador de São Paulo, João Doria, e outros que defendem a vacina obrigatória.

"Tem um governador, não vou falar o nome dele, que está buscando maioria, acho que já conseguiu uns governadores, que querem entrar com ação no Supremo para que cada estado determine se a vacina vai ser obrigatória ou não. O que a pandemia tem nos revelou são os aprendizes de ditadores. Figuras nanicas, hipócritas, idiotas, boçais, achando que mandam no estado dele. 'Vai tomar vacina. Vai tomar você, vai tomar o que você entender, coca-cola, tubaína'", afirmou. 

O presidente aproveitou a oportunidade para dizer mais uma vez que a vacina não será obrigatória e tentou justificar a desistência da compra da vacina chinesa, Coronavac. "A vacina tem que estar certificada pela Anvisa. Dá para imaginar obrigar alguém a tomar vacina? A diretora da OMS acabou de dizer que não será obrigatória. Se ele não tomar a vacina e morrer, é responsabilidade dele. Queriam que eu comprasse a vacina da China, a vacina não está pronta ainda. 

De acordo com Bolsonaro, o grande problema da questão é se a pessoa tomar e tiver alguma reação adversa e entrar com um processo contra o Estado.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL