Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Música

Banda NDK lança single politizado com o pernambucano China

Publicado em: 02/10/2020 17:08 | Atualizado em: 02/10/2020 18:51

Banda NDK (acima) e China Ina (abaixo) (Foto: Divulgação)
Banda NDK (acima) e China Ina (abaixo) (Foto: Divulgação)

A banda paulista NDK lançou, nesta sexta-feira (02), o single Marte, com participação do cantor e músico pernambucano China, que integrou a banda Sheik Tosado, ganhou projeção nacional como MJ da MTV e atualmente apresenta conteúdos musicais no Multishow e Bis. Marte é mais um single do álbum O Selenita, sendo a faixa mais politizada do repertório. O álbum completo será lançado em novembro deste ano e se passa em 2049, quando a banda embarca para uma viagem espacial. Cada faixa representa um planeta ou um elemento do sistema solar.

Junto com China, a banda critica a desigualdade social, a segurança pública, o desvio de verba e outros problemas que assolam o Brasil há anos. Os beats são de autoria do rapper Nill, responsável pela produção de quase todas as 16 faixas que irão compor o terceiro álbum de estúdio da banda. 

A NKD foi formada por amigos de Jundiaí, interior de São Paulo, há 15 anos tem na discografia dois álbuns e um EP, além de singles, parcerias e shows com grandes artistas e em grandes palcos. O primeiro trabalho é Vício, disco de 2010 com 11 faixas. Em 2015, o NDK lançou o álbum homônimo com 12 faixas gravadas no lendário estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro. Deste trabalho, destaque para o single de abertura, Missão, que contou com a participação dos gêmeos Keops e Raony (na época integrantes do Medulla).

Meses depois, a banda decidiu flertar com a música eletrônica e lançou o EP Impermanência (2017). Com o trabalho, o NDK rodou o país, com shows em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, entre outros estados. Em 2018, a banda produziu o single Velha História, com participação do rapper também de Jundiaí, NILL. A união do rock alternativo com o rap é a música mais ouvida nas plataformas digitais da banda.

Ouça a canção:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB)
Rhaldney Santos entrevista o engenheiro Celso Cunha
Rhaldney Santos entrevista Victor Assis (PCO)
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão #177 - Peixeis ósseos e cartilaginosos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco