Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

ESTADOS UNIDOS

Astronauta americana vota do espaço nas eleições presidenciais

Por: AFP

Publicado em: 22/10/2020 22:55

 (Foto: NASA / AFP)
Foto: NASA / AFP
Assim como 47 milhões de americanos, Kate Rubins votou antecipadamente nas eleições presidenciais. Mas a astronauta foi a única que usou uma urna espacial, a mais de 400 km da Terra.

"Votei hoje da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês)", escreveu Kate na legenda de uma foto publicada nesta quinta-feira no Twitter da Nasa. A imagem mostra a astronauta flutuando em um ambiente de gravidade zero, em frente a um compartimento branco com um pedaço de papel colado que diz: "cabine de votação da ISS".

Kate iniciou um período de seis meses a bordo da estação espacial na semana passada. Uma cédula eletrônica segura gerada no condado de Harris, onde fica o Centro Espacial Johnson em Houston, Texas, foi enviada por e-mail à ISS. A astronauta a preencheu e encaminhou de volta.

Esta não foi a primeira vez que Kate participou deste processo. Nas eleições de 2016, ela também votou da estação espacial, o que se tornou possível depois que o Congresso aprovou uma lei, em 1997, autorizando o voto do espaço.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco