Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Artista pernambucana Caetana lança videoclipe de Odoyá, gravado na praia do Pina

Publicado em: 21/10/2020 17:30 | Atualizado em: 21/10/2020 17:35


 (Foto: Jonathan Lima/Divulgação
)
Foto: Jonathan Lima/Divulgação


Como um passeio entre mar, festa e terreiro, a artista pernambucana Caetana apresenta o videoclipe da música Odoyá, filmado na praia do Pina, na Zona Sul do Recife. Lançada nessa terça-feira (20), a produção está disponível no YouTube e nas redes de Caetana (@1caetana). 

Intitulada de Odoyá, que significa Mãe das Águas, a canção estende a saudação às religiões de matrizes africanas. "A música saúda só a Yemanjá, mas aos mais velhos, a quem se deve respeito e zelo, por seu saber ancestral que se ensina nos terreiros de matriz africana, os quais se espalham pelo Recife e mantém de pé mesmo com a onda intolerante que tem perseguido os Ilês”, conta Caetana. 

 (Foto: Jonathan Lima/Divulgação)
Foto: Jonathan Lima/Divulgação


De acordo com a artista, a alegria da música foi inspirada nas musicalidades de terreiro para celebrar o orixá e sua importante existência como natureza. “O mote do clipe é o xirê, lugar em que se celebra com festa, une, e firma pedidos de proteção, evolução e auto cuidado pessoais”, finaliza. Gravado de forma independente, o videoclipe tem participação da funkeira carioca Deize Tigrona e da atriz Dandara Marques.

Caetana é uma mulher trans negra, periférica, cantora, dançarina e compositora. Atualmente, está fazendo residência artística no Rio de Janeiro, onde tem feito várias parcerias.

Confira:
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL