Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

MÚSICA

Artista pernambucana Caetana lança videoclipe de Odoyá, gravado na praia do Pina

Publicado em: 21/10/2020 17:30 | Atualizado em: 21/10/2020 17:35


 (Foto: Jonathan Lima/Divulgação
)
Foto: Jonathan Lima/Divulgação


Como um passeio entre mar, festa e terreiro, a artista pernambucana Caetana apresenta o videoclipe da música Odoyá, filmado na praia do Pina, na Zona Sul do Recife. Lançada nessa terça-feira (20), a produção está disponível no YouTube e nas redes de Caetana (@1caetana). 

Intitulada de Odoyá, que significa Mãe das Águas, a canção estende a saudação às religiões de matrizes africanas. "A música saúda só a Yemanjá, mas aos mais velhos, a quem se deve respeito e zelo, por seu saber ancestral que se ensina nos terreiros de matriz africana, os quais se espalham pelo Recife e mantém de pé mesmo com a onda intolerante que tem perseguido os Ilês”, conta Caetana. 

 (Foto: Jonathan Lima/Divulgação)
Foto: Jonathan Lima/Divulgação


De acordo com a artista, a alegria da música foi inspirada nas musicalidades de terreiro para celebrar o orixá e sua importante existência como natureza. “O mote do clipe é o xirê, lugar em que se celebra com festa, une, e firma pedidos de proteção, evolução e auto cuidado pessoais”, finaliza. Gravado de forma independente, o videoclipe tem participação da funkeira carioca Deize Tigrona e da atriz Dandara Marques.

Caetana é uma mulher trans negra, periférica, cantora, dançarina e compositora. Atualmente, está fazendo residência artística no Rio de Janeiro, onde tem feito várias parcerias.

Confira:
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entrevista com o governador Paulo Câmara
Um milhão de doses da CoronaVac chegam em São Paulo
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 03/12
Vídeo mostra confusão envolvendo agentes da CTTU em Santo Amaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco