Diario de Pernambuco
Busca

TEATRO

Após manutenção, Teatro Beberibe é liberado para eventos

Publicado em: 26/10/2020 16:12

 (Foto: Chico Andrade)
Foto: Chico Andrade

O Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco, foi liberado para receber eventos após o palco ser submetido a um processo de revitalização. O equipamento da Empetur passou por melhorias no piso e por isso não foi liberado para retorno no início de outubro, como ocorreu com os outros espaços do Cecon depois do decreto estadual autorizar a reabertura.

Equipado para receber até 390 pessoas, o Beberibe teve os serviços finalizados no último dia 9. Além dele, o Centro de Convenções ainda oferece outros espaços aptos para eventos, como os auditórios Brum e Ribeira, com capacidade para 202 pessoas cada um; Tabocas, disponível para acomodar 800 visitantes, e o Teatro Guararapes, maior palco do Estado, com capacidade de 2.396 pessoas.

"Com a conclusão do serviço no Teatro Beberibe, todas as casas de eventos do complexo do Centro de Convenções estão disponíveis para locação por parte dos produtores e organizadores de eventos e de portas abertas para o público”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

De acordo com o plano de convivência com a Covid-19, implementado pelo Governo do Estado, os teatros do Cecon podem receber até 300 pessoas ou 50% da capacidade da plateia, o que indicar o menor público. Não é permitida a retirada da máscara dentro do espaço, outras recomendações são: disponibilização de totens com álcool em gel; distanciamento de 1,5m entre o público em todas as áreas do equipamento e, entre cada cadeira ocupada, deverá haver duas poltronas livres (plateias menores intercalam uma cadeira ocupada e outra vazia).

Produtores interessados em reservar os espaços do Centro de Convenções devem entrar em contato através do telefone (81) 3182-8252 ou pelo e-mail: comercial@empetur.pe.gov.br.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL