Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Após contaminação de estudantes por Covid-19, sindicato quer acionar Justiça para suspender aulas presenciais

Publicado em: 21/10/2020 18:30 | Atualizado em: 21/10/2020 18:44

 (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco (Sinpro) vai acionar a Justiça para barrar a retomada das aulas presenciais nas instituições de ensino do estado. É o que afirma o presidente do Sinpro, Hemilton Bezerra. A declaração foi dada depois que alunos do Colégio Damas, localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, contraíram Covid-19. O surto fez com que a instituição suspendesse as atividades presenciais pelas próximas duas semanas.

Após o ocorrido, o presidente do Sinpro afirma que o sindicato pretende acionar a Justiça para reverter a volta às atividades presenciais. “Estamos fazendo as fiscalizações nas escolas, conversando também com a Superintendência do Trabalho para fiscalizar e entrar com uma ação na Justiça pedindo a paralisação das aulas”, destaca.

Segundo Hemilton Bezerra, este ainda não é o momento para a retomada das aulas presenciais. “A pandemia não foi dominada, nem controlada na sua plenitude. Temos essas referências na Europa, de segunda e terceiras ondas de contágio. Por essa razão, entendemos que a melhor alternativa para garantir o direito à educação dos alunos seria a continuidade das aulas remotas”, afirma.

As aulas presenciais no Colégio Damas foram suspensas nesta quarta-feira (21), depois que alunos do 3º ano do Ensino Médio contraíram Covid-19. Em comunicado, a instituição afirma que os estudantes foram contaminados fora do ambiente escolar. Não foram divulgadas informações sobre a quantidade de alunos contaminados, nem sobre o estado de saúde deles.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL