Diario de Pernambuco
Busca

ATENTADO

Ao menos sete mortos e 50 feridos por explosão em escola religiosa no Paquistão

Por: AFP

Publicado em: 27/10/2020 07:56

 (Foto: Abdul MAJEED / AFP)
Foto: Abdul MAJEED / AFP
Ao menos sete pessoas morreram e 50 ficaram feridas na explosão de uma bomba nesta terça-feira em uma escola corânica (madrassa) em Peshawar, noroeste do Paquistão, anunciou a polícia local.

"A explosão aconteceu durante o ensino do Corão. Alguém trouxe uma bomba para a escola religiosa", declarou à AFP o policial Waqar Azim.

Mohammad Asim Khan, porta-voz de um hospital local, informou que o estabelecimento recebeu sete corpos e 70 feridos.

Os mortos tinham entre 20 e 40 anos e entre os feridos há crianças, indicou Asim Khan.

A pessoa que colocou a bomba saiu antes da explosão, afirmou Waqar Azim.

Até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria do atentado.

O ataque aconteceu após meses de relativa calma no Paquistão, e sobretudo em Peshawar, outrora devastada por atentados diários, mas onde a segurança melhorou consideravelmente.

A violência extremista diminuiu no Paquistão depois de várias operações militares em zonas tribais fronteiriças com o Afeganistão. Mas alguns grupos ainda estão em condições de cometer atentados.

Em 2014 um ataque dos talibãs paquistaneses contra uma escola em Peshawar matou mais de 150 pessoas, a grande maioria crianças. Depois, o exército paquistanês intensificou as operações contra os grupos armados.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL