Diario de Pernambuco
Busca

Alepe garante vitória tímida aos PCDs

Publicado em: 20/10/2020 10:40

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Mesmo que tímida, uma vitória inclusiva. Assim pode ser definida a aprovação do projeto de lei que determina a presença obrigatória de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras)  em shopping centers, galerias e centros comerciais, além de agências bancárias de Pernambuco. O PL  1518/2020 foi aprovado ontem (19), por unanimidade pelos deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)

A Comissão de Constituição e Justiça da Alepe aprovou, ainda, uma matéria que cria regras adicionais para a instalação de equipamentos de esporte e lazer para uso de pessoas com mobilidade reduzida em parques e outros locais públicos. Neste mesmo momento, outro projeto fora aprovado na comissão. Ele obriga o governo do Estado a divulgar no site oficial os relatórios de vistorias técnicas realizadas em barragens, viadutos, pontes, túneis e passarelas. Nas publicações devem constar dados como o local e data da vistoria, nome do responsável técnico e o órgão público a que ele está vinculado, além do estado de conservação do equipamento vistoriado.

Ao todo, foram aprovadas pela CCJ dez proposições. Dentre elas, a que confere ao Mestre Salustiano o título de Patrono dos Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, de autoria do deputado Isaltino Nascimento (PSB), e um projeto do Tribunal de Justiça que cria um novo regime jurídico para custas e taxas judiciais. A CCJ distribuiu mais 23 projetos que receberão pareceres e serão analisados na reunião da próxima semana.
TAGS: libras | pcds | vitória | alepe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL