Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

A partir de amanhã, estação de Afogados funcionará com integração temporal

Publicado em: 30/10/2020 07:52

 (Divulgação/CBTU )
Divulgação/CBTU
A partir deste sábado, 31 de outubro, a Linha Centro do Metrô do Recife, na estação Afogados, funcionará com esquema de integração temporal, no sentido ônibus-metrô. Os 8500 usuários que fazem a integração com o sistema de trens, ao desembarcar dos ônibus no SEI, irão realizar o segundo embarque exclusivamente com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Comum, Trabalhador, Estudante ou Livre Acesso sem que seja debitada uma nova tarifa dentro do período de duas horas. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a integração temporal auxiliará no planejamento da operação ao identificar a origem e o destino dos usuários.

Devido à mudança na operação, o usuário que desembarcar no terminal integrado deverá passar seu Cartão VEM na linha de bloqueios do Metrô para ter acesso à estação, sem o pagamento de uma nova tarifa. Ao sair da estação para embarcar nos ônibus do terminal integrado, não será necessário passar o Cartão VEM no validador do ônibus, sendo o embarque realizado pelas portas do meio e traseira do coletivo.

A Estação Afogados é a oitava estação do Metrô a funcionar em esquema de integração temporal. Já possuem integração temporal as estações Cavaleiro; Largo da Paz; Recife, Santa Luzia, Prazeres e Cosme e Damião; e Rodoviária desde fevereiro deste ano. Das 36 estações da CBTU Recife, 15 delas fazem parte do Sistema Estrutural Integrado – SEI e transportou cerca de 56,06% dos passageiros transportados em 2019, segundo a CBTU.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL