Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Últimas

Mobilidade

A partir de amanhã, estação de Afogados funcionará com integração temporal

Publicado em: 30/10/2020 07:52

 (Divulgação/CBTU )
Divulgação/CBTU
A partir deste sábado, 31 de outubro, a Linha Centro do Metrô do Recife, na estação Afogados, funcionará com esquema de integração temporal, no sentido ônibus-metrô. Os 8500 usuários que fazem a integração com o sistema de trens, ao desembarcar dos ônibus no SEI, irão realizar o segundo embarque exclusivamente com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Comum, Trabalhador, Estudante ou Livre Acesso sem que seja debitada uma nova tarifa dentro do período de duas horas. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a integração temporal auxiliará no planejamento da operação ao identificar a origem e o destino dos usuários.

Devido à mudança na operação, o usuário que desembarcar no terminal integrado deverá passar seu Cartão VEM na linha de bloqueios do Metrô para ter acesso à estação, sem o pagamento de uma nova tarifa. Ao sair da estação para embarcar nos ônibus do terminal integrado, não será necessário passar o Cartão VEM no validador do ônibus, sendo o embarque realizado pelas portas do meio e traseira do coletivo.

A Estação Afogados é a oitava estação do Metrô a funcionar em esquema de integração temporal. Já possuem integração temporal as estações Cavaleiro; Largo da Paz; Recife, Santa Luzia, Prazeres e Cosme e Damião; e Rodoviária desde fevereiro deste ano. Das 36 estações da CBTU Recife, 15 delas fazem parte do Sistema Estrutural Integrado – SEI e transportou cerca de 56,06% dos passageiros transportados em 2019, segundo a CBTU.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Rhaldney Santos entrevista Dr Dimas Antunes
Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco