Diario de Pernambuco
Busca

Regularização

Veículos com placas terminadas em 1 e 2 têm até esta semana para circular com CRLV 2019

Publicado em: 28/09/2020 16:13

 (Foto: Leandro de Santana/ Esp.DP FOTO)
Foto: Leandro de Santana/ Esp.DP FOTO
Termina na próxima quarta-feira (30) o prazo para que veículos com placas terminadas em 1 e 2 circulem com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) de 2019. A emissão do CRLV deste ano só é permitida após a quitação de todas as taxas que compõem o Licenciamento. São elas: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), além de possíveis multas de trânsito vencidas e seguro obrigatório (DPVAT).

A regularização do CRLV será feita através de agendamento, que pode ser realizado no site do Detran. Outra forma de regularizar a situação é através do Detran Itinerante, caminhão que está estacionado nos principais centros de compras, onde será entregue, por meio de biometria, no sistema drive-thru, o CRLV. Esse serviço também é feito por meio de agendamento. 

Os veículos com terminação 3,4 e 5 podem circular até o próximo mês de outubro. Para as placas terminadas em 6,7 e 8, o prazo se encerra em novembro. Já para os veículos que têm 9 e 0 como últimos dígitos, o limite é até dezembro deste ano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL