Diario de Pernambuco
Busca

Dia Internacional do Idoso

Sesc promove Fórum de Envelhecimento nesta quinta-feira

Publicado em: 29/09/2020 14:58

 (Foto: Pixabay/Reprodução)
Foto: Pixabay/Reprodução
Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, o Sesc Pernambuco promove, na próxima quinta-feira (1) o Fórum de Envelhecimento, evento online voltado para a terceira idade. A programação conta com a participação de especialistas em gerontologia e musicoterapia.

Esta é a segunda edição do evento, que, diante das pandemia do novo coronavírus, ocorre de forma virtual. A programação vai ser transmitida a partir das 17h, no canal do Sesc no Youtube (sescpernambuco). Com o tema “Protagonismo da pessoa idosa em tempos de pandemia”, a atividade vai reunir profissionais de diversas áreas e especialidades para auxiliar, especialmente quem convive com a terceira idade, a estimular autonomia e independência aliadas ao cuidado.

Com duração de 1h30, o Fórum contará com a participação da psicóloga, neuropsicóloga e especialista em gerontologia, Elizete Maciel; da empresária, fundadora do Projeto 60 Anos e sênior digital influencer, Claudia Grande; e da musicoterapeuta e especialista em gerontologia, Zilna Cirne. A conversa entre elas será mediada por Geane Carvalho, assistente social do Sesc Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL