Diario de Pernambuco
Busca

Entrevista

Recife será a cidade mais segura do Nordeste, afirma Alberto Feitosa

Publicado em: 29/09/2020 08:00 | Atualizado em: 29/09/2020 08:45

 (Foto: Alepe)
Foto: Alepe
Dando início às sabatinas com candidatos à prefeitura do Recife, o Diario de Pernambuco conversou na noite de, ontem, com o candidato Alberto Feitosa (PSC). Na oportunidade, foram apresentados os quatro eixos que contemplam a proposta de governo do candidato, tendo destaque às demandas referentes à habitação e segurança pública.

De acordo com o candidato Alberto Feitosa, caso eleito, a Guarda Civil Municipal será armada e receberá treinamento adequado para atender as demandas de segurança da sociedade, além de implementação do sistema de segurança eletrônica com direito a monitoramento em tempo real. “Em um ano, o Recife será a cidade mais segura do Nordeste”, afirmou.

Sobre as creches públicas, o candidato afirmou que o número hoje é insuficiente para atender as crianças da cidade, portanto, a proposta é oferecer vagas em creches particulares próximas às moradias dos beneficiários.“Também vamos fazer parcerias com instituições religiosas, contratando esses espaços para que funcionem como creches”, disse. Não descartando a importância de captação de recursos com o governo para a construção de mais creches públicas.

Sobre a área de habitação, o candidato afirmou que retomará as obras de habitacionais que estão paralisadas ou inacabadas. Tendo no currículo passagem pela Secretaria de Saneamento, Alberto Feitosa diz que já entregou mais habitações que a gestão atual e assegura que o ritmo continuará, caso ganhe as eleições. 

Questionado sobre as ações que serão tomadas referentes à pandemia na capital, o Coronel Feitosa destacou um dos projetos elaborados para sua gestão, a Gestão por Bairros, que visa escolher representantes para cada um dos 94 bairros do Recife. A atuação nos bairros, de acordo com Feitosa, permitirá um levantamento sobre a pandemia nessas localidades. “Vamos oferecer o tratamento precoce, com possibilidade de testagem, oferta de medicamento e assistência médica, como também um acompanhamento de todas as pessoas que estão em situação de risco”. 

Para as soluções referentes à mobilidade, o candidato apontou que é necessário ter “coragem, gestão e planejamento” por meio de atitudes que envolvem ações de curto, médio e longo prazo. Estabelecimento de horários para a circulação de veículos, legalização dos moto-taxistas e investir em mais ciclo-faixas, foram algumas das soluções apresentadas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL