Diario de Pernambuco
Busca

MÚSICA

Projeto do Coquetel Molotov promove encontros artísticos

Publicado em: 22/09/2020 13:48

Mulungu (acima) e Benke Ferraz (abaixo) participam da primeira edição (Foto: Larinha Dantas/Divulgação)
Mulungu (acima) e Benke Ferraz (abaixo) participam da primeira edição (Foto: Larinha Dantas/Divulgação)

Com o intuito de agitar a cena musical brasileira de outras formas, o festival pernambucano Coquetel Molotov dará inicio ao Projeto Aberto. A cada mês, uma nova colaboração entre artistas e produtores da nova música brasileira que poderá ser conferido no sit www.coquetelmolotov.com.br, onde haverá um link para a página do Bandcamp. A primeira edição da iniciativa terá a banda pernambucana Mulungu e o guitarrista Benke Ferraz, do Boogarins, que farão um remix para a música Deus Tempo. Os dois participam de um encontro ao vivo no YouTube no canal do Coquetel Molotov nesta quarta (23), às 21h.

"Deixei a música mais lenta e encaixei meus tipos de colagem percussiva para criar outras paisagens aproveitando os teclados e o baixo da versão deles" conta Benke Ferraz. "Trouxe as vozes do final da canção e coloquei elas como centro da música - mas ao receber os primeiros feedbacks de Guilherme, que produz/mixa os sons do grupo, tive a idéia de pedir a Jader para me enviar novas linhas vocais, baseadas nos meus primeiros esboços para o (até então) remix. É a primeira vez que finalizo um 'remix' adicionando elementos novos criados pelo próprio artista", finaliza.  

Sobre os participantes
O trio Mulungu lançou no começo de setembro o single Deus Tempo, música que faz parte do disco O Que Há Lá, que será lançado em novembro com incentivo do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco. A banda é um projeto que nasceu a partir das inquietudes musicais de Jáder, Ian Medeiros e Guilherme Assis, que vem experimentando sonoridades desde 2018.

Guitarrista e produtor musical, Benke Ferraz da banda Boogarins está sempre trabalhando em algo relacionado à música. Seja mexendo nas músicas de sua banda ou ajudando na produção de discos de outros artistas e amigos, como foi no caso de Giovani Cidreira, Tagore, Bule, Murais e Laure Briard, entre outros. Recentemente, Benke assinou o remix da música Adult Baby, faixa do primeiro álbum solo de Kazu Makino, conhecida pelos vocais do Blonde Redhead e lançou com os Boogarins a compilação Manchaca Vol.1 com demos, sessões de improviso e outtakes. 

SERVIÇO
Lançamento do remix de Deus Tempo
Quando: nesta quarta-feira (23), a partir das 21h
Onde: www.youtube.com/noarcoquetelmolotov
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL