Diario de Pernambuco
Busca

Crise

Projeto busca soluções para setores de turismo e cultura

Publicado em: 25/09/2020 12:56

A crise gerada pela pandemia paralisou as atividades turísticas e, para buscar soluções para os setores de turismo e cultura, além de mobilizar profissionais destes segmentos para dialogar sobre o tema, uma iniciativa está avaliando os impactos nos dois setores. O projeto “Turismo e Cultura Sustentáveis: uma das respostas à crise da Covid-19” foi idealizado pela Embaixada da França no Brasil, em parceria com o Consulado Geral da França no Recife e as Alianças Francesas do Nordeste.

A primeira etapa já está em campo, através de uma pesquisa que visa avaliar os impactos da crise nos dois setores e entender como os profissionais das áreas já estão implementando soluções e criando perspectivas de enfrentamento à crise. O público-alvo do questionário são os agentes do turismo e cultura nos estados de Pernambuco, Bahia e Ceará, podendo ser acessado través do link https://pt.surveymonkey.com/r/pesquisaturismoecultura, sob responsabilidade do grupo de pesquisa Logos - Comunicação Estratégica, Marca e Cultura da Universidade Federal da Bahia.

Entre os objetivos do projeto também está o incentivo à conexão entre os profissionais franceses e brasileiros para que possam dialogar e criar, em conjunto, novos caminhos sustentáveis e inovadores de turismo cultural. Pensados em duas etapas, estes encontros serão online, com previsão para o último trimestre de 2020, e presenciais, na medida do possível, no primeiro trimestre de 2021.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL