Diario de Pernambuco
Busca

Vendas

Produtos feitos por socioeducandos voltam a ser expostos em Caruaru

Publicado em: 21/09/2020 07:14

 (Divulgação )
Divulgação
Peças artesanais produzidas pelos adolescentes da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) voltaram a ser expostas na Feira Livre Cultural, no Caruaru Shopping, no Agreste do Estado. Itens como chaveiros, camas para cachorro, adegas, porta copos, jarros feitos com sisal, centro de mesa e sousplats são algumas peças do catálogo que poderão ser encontradas até o dia 4 de outubro, das 10h às 22h, no estande da instituição. Os preços podem variar de R$ 2 a R$ 150.

Segundo a Fundação, a expectativa é de que os produtos vendidos contribuam com a manutenção das oficinas realizadas na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru e incentivem novas formas de empreender e de trabalhar com a criatividade, por meio do artesanato.

A renda arrecadada é revertida para a compra de materiais e para a confecção de novos itens artesanais. O lucro também é direcionado aos adolescentes participantes das oficinas de produção dentro da Casem Caruaru.

"As oficinas estão abrindo ainda mais a mente dos nossos socioeducandos. A qualificação profissional, sem dúvidas, é um caminho para quem quer mudar de vida. Fico feliz em ver que os meninos estão gostando das nossas atividades e que a parceria com o Caruaru Shopping", conta a coordenadora técnica da Casem Caruaru, Sileide Moreira. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL