Diario de Pernambuco
Busca

LITERATURA

Poeta recifense Lourdes Sarmento lança novo livro em formato digital

Publicado em: 30/09/2020 11:55 | Atualizado em: 30/09/2020 11:59

Lourdes Sarmento (centro) recebendo prêmio na Academia Brasileira de Letras (Foto: Divulgação)
Lourdes Sarmento (centro) recebendo prêmio na Academia Brasileira de Letras (Foto: Divulgação)


Carregado de reflexões pessoais e sentimentos vivenciados, o novo livro Sinfonia das estrelas, da escritora, pesquisadora, jornalista e membro da Academia Pernambucana de Letras, Lourdes Sarmento, será lançado virtualmente nesta sexta-feira (2). Neste dia, a obra estará disponível de forma gratuita no site da editora Edições Novo Horizonte (www.edicoesnovohorizonte.com), depois segue à venda na Livraria Varejão do Estudante (Av. Manoel Borba, 292, Boa Vista).


A publicação também abriga um registro especial, com textos e fotos, da festa de cerimônia de entrega do Troféu Rosa de Píndaro, concedido à poeta pela União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro (UBE-RJ) em outubro de 2019. A escritora foi escolhido para receber a honraria pela relevância do conjunto da obra publicada no âmbito nacional e internacional. O prêmio foi entregue pela poeta Márcia Barroca, presidente da UBE-RJ, no auditório da Academia Brasileira de Letras.


"Receber o Troféu Rosa de Píndaro é algo emocionante. O momento é de regozijo. Outra parte de mim é reflexão, é o gesto de entrar no âmago do meu ser e tentar compreender a grande responsabilidade que mais uma vez se faz presente no meu itinerário, como operária da palavra e responsável pela harmonia, compreensão e paz entre os meus pares", destaca Lourdes em agradecimento à homenagem.

Em discurso realizado durante a festa de cerimônia, o escritor e membro da UBE-RJ, Edir Meireles, destacou a relevante trajetória literária da autora. "Sem dúvida, Lourdes Sarmento é um dos nomes mais respeitados entre os intelectuais do revolucionário Estado de Pernambuco. Merece todas as homenagens e o Troféu Rosa de Píndaro simboliza o reconhecimento da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro. Poeta de Pernambuco, do Brasil e do mundo. Poeta com P maiúsculo, digna de nossa ovação", afirmou o escritor.

Confira a capa do livro:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL