Diario de Pernambuco
Busca

LUTO

Pioneiro do soul, cantor Gerson King Combo morre aos 76 anos

Publicado em: 23/09/2020 12:29 | Atualizado em: 23/09/2020 12:38

 (Foto: Reprodução/Facebook

)
Foto: Reprodução/Facebook

Pioneiro do soul no Brasil, o cantor Gerson King Combo faleceu na noite desta terça-feira (22), aos 76 anos, em decorrência de infecção generalizada e de complicações da diabetes após ser internado. O comunicado oficial foi publicado em suas redes sociais na manhã desta quarta (23). Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Natural do Rio de Janeiro, Gérson Rodrigues Côrtes começou a sua carreira com o nome de batismo e integrou bandas como Renato e Seus Blue Caps, Fevers e Fórmula Sete. Também compôs grandes sucessos da Jovem Guarda.

Ao longo de sua carreira, Gerson ficou mais conhecido pela canção Mandamentos Black, que integra o disco homônimo de estreia, lançado em 1977. Neste ano, gravou participação na música Eu Parei, de Marysa Alfaia.

Na última edição do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo, Gerson King Combo, o participante Babu Santana fez uma performance em homenagem ao artista e o momento viralizou nas redes sociais, fazendo com que a nova geração conhecesse o trabalho do músico.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL