Diario de Pernambuco
Busca

Encontro

Governador discute parcerias na educação com embaixador e cônsul dos EUA

Publicado em: 22/09/2020 17:20 | Atualizado em: 22/09/2020 17:36

 (Foto: Heudes Regis/SEI/Divulgação)
Foto: Heudes Regis/SEI/Divulgação
O governador Paulo Câmara recebeu, nesta terça-feira (22), no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, que, em sua primeira visita oficial ao estado, apresentou a nova cônsul geral no Recife, Jessica Simon. Câmara discutiu com os diplomatas as possibilidades de cooperação no cenário pós-pandemia do novo coronavírus e mostrou as potencialidades de Pernambuco nas áreas dos polos automotivo; de confecções; informática e fruticultura irrigada.

O embaixador sinalizou ao governador a possibilidade de ampliação de parcerias na área de educação, com o programa Ganhe o Mundo. "Combinamos de aprofundar as parcerias e buscar cada vez mais um conjunto de ações favoráveis a Pernambuco em áreas que são muito importantes para o nosso futuro. Seja na economia, na segurança pública ou na educação. O governo americano é um parceiro do Ganhe o Mundo. O embaixador e a nova cônsul se mostraram muito animados com a possibilidade de ampliar essas relações do aprendizado da língua inglesa em Pernambuco", afirmou Paulo Câmara.

No encontro, as equipes de Relações Internacionais do Estado e do Consulado Geral participaram do início da elaboração de um Memorando de Entendimento (MOU) nas áreas de Educação, Segurança e Desenvolvimento Econômico. Participaram da reunião também o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira, e os secretários de Educação e Esportes, Fred Amancio; de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach e de Defesa Social, Antônio de Pádua.

Nova cônsul

Jessica Simon é a cônsul geral no Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife. Ela serviu como adida de imprensa na Embaixada dos EUA na Cidade do México. Como diplomata de carreira do serviço de Relações Exteriores do Departamento de Estado, atuou como cônsul de diplomacia pública no Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro.

Em Washington, serviu como diretora assistente de comunicação no escritório do representante especial para o Afeganistão e Paquistão; como assistente especial do secretário adjunto no Escritório de Assuntos Públicos, e como pearson congressional fellow (assistente de um membro do congresso americano). No exterior, serviu nas embaixadas dos Estados Unidos em Tel Aviv (Israel) e Cabul (Afeganistão).

Nascida no Oregon, Jessica Simon tem bacharelado em psicologia pela Tufts University e mestrado em relações internacionais pela Georgetown University. Ela fala português, espanhol, hebraico e um pouco de dari (persa afegão). Antes de ingressar no Departamento de Estado, trabalhou como oficial de programa no escritório do Partners of the Americas, em Washington, e como professora de inglês no programa WorldTeach na Costa Rica.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL