Diario de Pernambuco
Busca

Em novo espaço

Olinda retoma serviço de recolhimento de animais abandonados

Publicado em: 29/09/2020 17:03

 (Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação)
Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação
A Prefeitura de Olinda reinicia, a partir desta quinta-feira (1), o serviço de recolhimento de animais de médio e grande porte abandonados irregularmente nas vias públicas da cidade. A operação passa a funcionar em espaço próprio, localizado na zona rural do município, no bairro de Ouro Preto. O novo Centro de Acolhimento Animal de Olinda conta com instalações capazes de oferecer alimentação, tratamento e conforto necessários, dispondo de médicos veterinários e demais profissionais especializados.

O trabalho de retirada inclui cavalos, bois, vacas, jumentos, entre outros, que estejam circulando ou acomodados nas ruas, avenidas, praças e demais áreas urbanas, oferecendo riscos para sua integridade, além da ameaça de acidentes para pedestres e condutores de veículos. Para acionar o serviço, basta entrar em contato por meio do número 3439-5535, que vai operar de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 13h. 

Os responsáveis pelos animais terão um prazo de até cinco dias para se dirigirem à Secretaria da Fazenda de Olinda, no bairro do Varadouro, para realizarem a solicitação de retirada. O procedimento inclui o pagamento de uma taxa, correspondente ao código tributário do município. Aqueles que não forem procurados serão tratados e, após o devido cadastro, doados para instituições públicas ou filantrópicas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL