Diario de Pernambuco
Busca

AGENDA

Na Vila da Imbiribeira, Patrícia Domingos reforça compromisso de mudança na vida das pessoas

Publicado em: 26/09/2020 12:53

 (Foto: Tiago Calazans)
Foto: Tiago Calazans
A candidata à Prefeitura do Recife Delegada Patrícia (Podemos) realizou uma caminhada na Vila da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, na manhã deste sábado (26). A caminhada contou também com a presença do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), coordenador da campanha de Patrícia. No percurso, Patrícia recebeu o carinho de moradoras e moradores e conheceu melhor as necessidades da comunidade, que fica em uma região de maré, nas proximidades do Rio Tijipió e do Parque dos Manguezais.

A delegada se comprometeu a continuar seu trabalho de combate à corrupção, agora como chefe do Executivo, e a retornar todos os anos à Vila, além de atender as demandas trazidas pelos moradores da região. Problemas como a falta de saneamento, de calçamento nas ruas e de serviços como segurança e atenção básica de saúde foram relatados pelos moradores.

"Aqui tem um problema grande de drenagem, esgoto. Quando chove enche tudo de água", disse o comerciante Paulo Rogério. Ele conta que sua família mora na área há 50 anos, e que a situação nunca mudou em todos os governos.

Rute Nascimento trabalha com publicidade e mora na Vila há 20 anos. "Aqui com certeza o maior problema é falta de saneamento. Quando chove a água entra por dentro das casas. A maré sobe pelo esgoto. Você vê que as ruas são todas sem calçamento. Como que vai calçar a rua se nem o esgoto tem?", indagou. 

"Nosso compromisso é trabalhar junto com a comunidade. A gente está vendo as várias necessidades que tem aqui. Falta de escola, falta de posto de saúde. Vamos voltar todos os anos, botar nosso banquinho na rua e despachar aqui, com as pessoas, porque os nossos patrões são eles. Vamos acompanhar e trabalhar para a população de verdade" assegurou a Delegada Patrícia. À tarde, a candidata do Podemos segue para o bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL