Diario de Pernambuco
Busca

CULTURA

Municípios participam da segunda capacitação para o Mapa Cultural de PE

Publicado em: 25/09/2020 15:09

Registro do Palco Cultura Popular, no FIG 2019

FOTO : (Foto: Victor Jucá/Secult-PE)
Registro do Palco Cultura Popular, no FIG 2019 FOTO : (Foto: Victor Jucá/Secult-PE)

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) promoveu, nesta sexta-feira (25), a 2ª edição da Capacitação para utilização do Mapa Cultural de Pernambuco na execução da Lei Aldir Blanc pelos municípios do Estado. São esperados cerca de 250 gestores municipais de todas as regiões de Pernambuco, que receberão uma capacitação sobre o uso da plataforma para inscrições no Inciso II da Lei Aldir Blanc. A reunião foi virtual e aconteceu numa sala cedida pelo Sesc Pernambuco.

Na primeira edição da reunião, participaram cerca de 90 gestores municipais de todas as regiões de Pernambuco, que assistiram a um passo a passo sobre a solicitação da Renda Emergencial para a mobilização dos profissionais da cultura das suas cidades. Na ocasião, também foi apresentado o ambiente de solicitação do Inciso II da Lei Aldir Blanc (Espaços Culturais) que será executado pelos municípios que vão aderir o Mapa Cultural de Pernambuco na execução da Lei.

Para mais informações sobre a Lei Aldir Blanc em Pernambuco, acesse: www.cultura.pe.gov.br/leialdirblanc.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL