Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Município de Ibimirim no sertão pernambucano tem alto índice no Ideb

Publicado em: 30/09/2020 19:40 | Atualizado em: 01/10/2020 19:54

 (Foto: Inês Campelo/Arquivo DP.)
Foto: Inês Campelo/Arquivo DP.
Os estudantes das escolas do município de Ibimirim, no sertão pernambucano, tem motivos para comemorar. O município conseguiu o maior Índice de Desenvolvimento Da Educação Básica (Ideb) no cenário regional, estadual e federal. No período dos anos finais da escola, no ano de 2019, o município atingiu a média de 6,7 e nos anos inicias a média foi de 5,9 batendo a meta projetada para 2019 e ultrapassando as de 2024 no plano Nacional e Municipal de Educação.

As metas são diferenciadas para cada unidade de ensino, e são apresentadas duas vezes por ano. As escolas deverão continuar em uma linha de melhoramento dos  seus índices e contribuírem, em conjunto, para que o Brasil chegue à meta 6,0 em 2022. 

Os resultados alcançados revelam o esforço dos estudantes e a dedicação dos professores pelo ensino. O prefeito José Adauto da Silva com a Secretária de Educação, Nadja Gomes parabenizaram todos os profissionais da rede,  pelo desenvolvimento de um trabalho estratégico , fortalecido pelo sentimento de pertença e compromisso social,  resultante dos altos índices. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL