Diario de Pernambuco
Busca

Propostas

Mulheres do Psol de Olinda entregam documento a candidato a prefeito pelo PDT, Guto Santa Cruz

Publicado em: 24/09/2020 20:43 | Atualizado em: 24/09/2020 20:50

 (O documento foi entregue ao candidato Guto Santa Cruz. Foto: Mariana Leal/Divulgação)
O documento foi entregue ao candidato Guto Santa Cruz. Foto: Mariana Leal/Divulgação
O PSOL Olinda entregou ao candidato a prefeito da cidade, Guto Santa Cruz (PDT), nesta quinta-feira (24), documento com 50 propostas de políticas públicas para as mulheres na cidade. O partido lembra, inclusive, que as mulheres são maioria na cidade, quase 250 mil, e para o PSOL prioridade no quesito de ações. A sigla, nas eleições deste ano, terá sete mulheres concorrendo a uma das 17 vagas na Câmara de Vereadores. Atualmente, mesmo sendo na maioria na população, as mulheres só ocupam duas cadeiras no legislativo municipal. 
 
O material traz, no contexto da cidade, uma visão ampla e direcionada para o gênero nos setores da Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano; Cultura; Assistência Social e Geração de Emprego e Renda. “Levou-se em consideração para a sua formulação dados e índices agravados com a pandemia da COVID-19, a exemplo do aumento no número de violência doméstica, aumento da população de rua, do desemprego, exploração infantil e sexual, entre outras questões”, lembra a presidenta do Psol Olinda, Eugênia Lima, que também é candidata à vereadora na cidade.
 
Já Guto Santa Cruz agradeceu o chamado e frisou a importância da mulher nas decisões da gestão municipal. “Vamos analisar o documento que será de extrema importância para o nosso programa de governo”, destacou. 
 
Entre as propostas estão: Consolidar a rede de atendimento e atenção à mulher e adolescentes (saúde);  construção de um novo Plano Municipal de Educação com foco nas creches (Educação); Prioridade para as mulheres na política habitacional da cidade (Des. Urbano);  Levantamento da mulher mãe solo que está à frente da cultura na cidade (Cultura); Distribuição de absorvente íntimo para mulheres em fase reprodutiva (Assistência Social) e Formação de cooperativas de mulheres em diversas áreas de economia criativa (Emprego e renda).
TAGS: olinda | psol | mulheres | prefeito |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL