Diario de Pernambuco
Busca

VERDE BRASIL 2

Mourão comemora resultado de operação contra desmatamento na Amazônia

Publicado em: 24/09/2020 15:07

Segundo o vice-presidente, Operação Verde Brasil 2 já completou 134 mil ações desde o mês de maio (Foto: Ministério da Defesa/Divulgação)
Segundo o vice-presidente, Operação Verde Brasil 2 já completou 134 mil ações desde o mês de maio (Foto: Ministério da Defesa/Divulgação)
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, divulgou nesta quinta-feira (24) dados sobre a Operação Verde Brasil 2, que acontece desde maio na região amazônica. Coordenada pelo Ministério da Defesa, a operação atua de forma preventiva e repressiva no combate a crimes ambientais na Amazônia. 

Em recado direcionado ao povo da região, Mourão, que também assume o posto de Presidente Nacional do Conselho da Amazônia, falou dos esforços do governo em cobater os incêndios e o desmatamento ilegal na floresta. De acordo com o vice-presidente da República, Forças Armadas integradas com agentes de órgãos federais realizaram ceca de 134 mil ações nesses quatro meses de operação, entre elas, apreensões, inspeções, fiscalização, autos de infração e combate a focos de incêndio.

"Nessas ações todas, apreendemos mais de 800 toneladas de minério, mais de 29 mil metros cúbicos de madeira tirada ilegalmente da nossa floresta, 848 embarcações envolvidas em todo tipo de ilegalidades, 490 máquinas de serraria, 176 tratores, 14 aeronaves e combatemos 355 focos de incêndio. Até o momento, observem também o número, multas aplicadas aos infratores somam um valor maior que R$ 1 bilhão", detalhou o vice-presidente sobre os resultados da operação. 

Mourão também fez um apelo à população no combate aos crimes ambientais. "Esses resultados nos estimulam a prosseguir no combate aos ilícitos ambientais. Mas mais uma vez eu digo: precisa a ver a cooperação de todo o povo da amazônia para que esses ilícitos não se repitam", disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL