Diario de Pernambuco
Busca

DESENVOLVIMENTO

Mobilidade e estratégias do Plano Recife 500 Anos são temas de debate on-line

Publicado em: 22/09/2020 19:45 | Atualizado em: 22/09/2020 19:47

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
A Agência Recife para Inovação e Estratégia (Aries) vai realizar um encontro virtual para debater a mobilidade do Recife. A live que ocorrerá na semana do Dia Mundial sem Carro, celebrado nesta terça, 22 e do Dia do Trânsito, nesta sexta, 25, será realizada no Instagram da Agência, nesta quinta-feira, 24, às 15h. Debatem o tema o presidente da Aries, Marcos Baptista e o o sócio da TGI Consultoria em Gestão, arquiteto e urbanista, Francisco Cunha.

Na ocasião, serão discutidos os desafios da mobilidade na capital pernambucana e os caminhos apontados pelo planejamento estratégico de longo prazo, o Plano Recife 500 Anos, executado pela Aries, e que tem como marco temporal o ano de 2037, quando a capital pernambucana completará 500 anos.

De acordo com Marcos Baptista, a cidade se expandiu com o desenvolvimento de modos de transporte urbano que privilegiam o transporte individual motorizado, o que gerou saturação de vias e problemas na mobilidade urbana. “Para lidar com esses desafios, deve ser implementada uma estratégia que priorize os modos de transporte coletivo de forma integrada, para que Recife se torne uma cidade para as pessoas, não para carros”, pondera.

Os caminhos estratégicos do Plano Recife 500 Anos e outros temas relevantes para a discussão sobre o futuro da cidade estão sendo assuntos de uma sequência de encontros virtuais que estão sendo realizados semanalmente no perfil do instagram no @recife_500anos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL