Diario de Pernambuco
Busca

SUPREMO

Ministra Cármen Lúcia, do Supremo, testa positivo para Covid-19

Publicado em: 22/09/2020 22:06 | Atualizado em: 22/09/2020 22:18

 (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)
Foto: Carlos Moura/SCO/STF
A ministra Cármen Lúcia testou positivo para Covid-19 nesta terça- feira (22). A informação é do jornal O Globo. Segundo a publicação, a magistrada teve febres, mas não apresenta sintomas graves e cumpre isolamento em sua casa em Minas Gerais.

Nesta terça, ela também não participou da sessão no Supremo Tribunal Federal.

Nona infectada
Cármen Lúcia é a nona pessoa a ser diagnosticada com o novo coronavírus, após ter comparecido à posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi diagnosticado com Covid-19 na última sexta-feira (18).

No dia 17, o procurador-geral da República, Augusto Aras, também foi confirmado com a doença. Além deles e de Fux, também infectado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); os ministros Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, estão com doença.

Procurado pela reportagem, o Supremo ainda não se manifestou sobre o caso. A Corte também não informou quais ministros realizaram o exame para Covid-19.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL