Diario de Pernambuco
Busca

TERESINA

Menina de 2 anos morre com um tiro na cabeça

Publicado em: 22/09/2020 18:11

Maria Vitória brincava na porta de casa quando foi atingida por uma bala. Foto: TV Clube/Reprodução

Uma criança de 2 anos, Maria Vitória dos Santos, morreu após ser atingida por um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira (21), no bairro Torquato Neto, na Zona Sul de Teresina, capital do Piauí. O crime ocorreu por volta das 19h.

Maria Vitória brincava de bonecas com outras duas crianças na porta de casa, em um condomínio, onde morava com o pai e a madrasta, quando um motociclista armado começou a atirar. O alvo seria um homem que se encontrava próximo das crianças.

A menina foi atingida na cabeça por um dos disparos e socorrida inicialmente por vizinhos. Encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em uma guarnição do Batalhão de Choque da Polícia Milita, ela não resistiu ao ferimento.

Além de Maria Vitória, outras três pessoas foram atingidas pelos disparos. De acordo com a Polícia Militar, duas das vítimas não correm risco de morte. Não há informações sobre o terceiro ferido. Entre os feridos está o homem que prestou os primeiros socorros à menina. Ele também recebeu tratamento no HUT.

Um dos baleados, segundo investigações policiais, seria integrante de uma facção. Ele foi atingido por dois tiros e ficou escondido em um matagal até a madrugada desta terça-feira (22), quando decidiu buscar ajuda.

 

POR MALDADE
A família de Maria Vitória descarta a tese de bala perdida. Em entrevista ao Jornal do Piauí, uma tia da menina, Francisca das Chagas, disse, com base em depoimento de testemunhas, que o atirador agiu de propósito.

"Ele foi lá, atirou no homem. Na volta passou por ela e atirou na cabeça dela. Foi só por maldade, de propósito. A testemunha que socorreu ela, disse", afirmou Francisca. (Com o Correio Braziliense)

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL